Atualizado:

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: guia completo com mapas

Criamos um roteiro de 3 dias em Buenos Aires, repleto das melhores experiências e passeios, para você aproveitar ao máximo uma das cidades mais fascinantes da América do Sul.

Buenos Aires é uma cidade linda e alegre, que já visitamos diversas vezes e até moramos nela por um tempo. E sempre que podemos, voltamos ao destino para revisitar nossos lugares favoritos e conhecer novas atrações.

A cidade, que tem grande influência europeia na sua arquitetura e culinária, tem de tudo. Desde lindos edifícios históricos, museus impressionantes, parques e praças, excelentes cafés e restaurantes, até bares e festas bem animadas. Enfim, os atrativos de Buenos Aires são muitos e para todos os gostos.

E nesse post fizemos um roteiro de 3 dias em Buenos Aires, com sugestões das melhores coisas para fazer na cidade em uma viagem curta, com dicas de cafés, restaurantes, festas e hotéis.

O que fazer em Buenos Aires em 3 dias?

Museu do Cabildo em Buenos Aires, localizado na Plaza de Mayo. À esquerda, há uma árvore com galhos que se estendem sobre a calçada, e uma mulher caminhando com uma mochila vermelha. Ao fundo, vê-se a arquitetura histórica do Cabildo, com sua torre característica, e prédios antigos que cercam a praça sob um céu azul claro.
Plaza de Mayo, Buenos Aires.

Buenos Aires é uma cidade grande, então três dias ou um final de semana não são suficientes para conhecer tudo. Mas claro que nesse tempo dá para conhecer os principais atrativos da cidade e ter ótimas experiências, principalmente se você souber otimizar bem o seu roteiro.

Nossa sugestão é separar seu roteiro de três dias em Buenos Aires por bairro. Assim, você economiza tempo de transporte e ganha mais tempo para conhecer os pontos turísticos. Em três dias, dá para conhecer os principais bairros de Buenos Aires, sendo eles: San Telmo, La Boca, Centro, Recoleta, Puerto Madero e Palermo.

Dia 1 – Roteiro pelo Microcentro e Puerto Madero

Lugares para conhecer:

  • Teatro Colón ($22.000 pesos argentinos).
  • Obelisco (gratuito).
  • Plaza de Mayo (gratuito).
  • Casa Rosada (gratuito).
  • Museu Histórico do Cabildo (gratuito).
  • Catedral Metropolitana de Buenos Aires (gratuito).
  • Calle Florida e Galerias Pacifico (gratuito).
  • Puente de la Mujer (gratuito).
  • Pôr do Sol em Puerto Madero (gratuito).

O Centro de Buenos Aires tem muitos pontos turísticos, mas as atrações ficam todas próximas. Então, é possível conhecer muitos pontos turísticos da região em um único dia. Mas para isso, o seu dia deve começar bem cedo.

Se você se hospedar no centro, sugerimos que comece seu roteiro de 3 dias em Buenos Aires com um bom café da manhã. Caso o seu hotel não ofereça café, o London City e a Cafeteria Negro são boas opções para ir.

Sugerimos começar o roteiro pelo Teatro Colón, uma das mais importantes casas de ópera do mundo. Aproveite para conhecer o teatro por fora, que é lindo. E se desejar, faça uma visita guiada para conhecer seu interior.

A imagem mostra a entrada do Teatro Colón em Buenos Aires, com uma mulher sentada nos degraus à frente. A estrutura é adornada por colunas clássicas e portões de ferro trabalhado, com portas altas ao fundo. O teto de vidro e as luminárias de época completam a imponência arquitetônica do local. A mulher está sorrindo e vestida casualmente, acrescentando uma sensação descontraída à cena.
Entrada do Teatro Colón.
A imagem mostra uma mulher parada do lado de fora do Teatro Colón, em Buenos Aires, observando a fachada imponente do edifício. O teatro, com sua arquitetura clássica e detalhes ornamentados, destaca-se com suas janelas e molduras elegantes. A mulher veste uma blusa branca e uma saia estampada, segurando uma bolsa, enquanto aprecia a grandiosidade do prédio histórico.
Fachada do Teatro Colón.

Depois, caminhe pela Av. 9 de Julho até o Obelisco, um cartão postal da cidade. A visita ao Obelisco é bem rápida, aproveite para tirar umas fotos e apreciar o local.

Avenida que leva ao Obelisco de Buenos Aires, um monumento icônico da Argentina. A rua é ladeada por prédios altos e árvores, e várias pessoas estão atravessando a faixa de pedestres, com tráfego leve visível. O Obelisco se destaca ao fundo, centralizado na paisagem urbana.
Obelisco de Buenos Aires.

Continue sua caminhada pela Av. 9 de Julho até a Av. de Mayo, depois siga para a Plaza de Mayo. No caminho, você vai ver vários edifícios lindos e, se você ainda não tomou aquele café da manhã no London City, um “café notable” de Buenos Aires inaugurado em 1954, essa é uma ótima hora para conhecer o local, já que ele fica na Av. de Mayo.

Nessa mesma avenida também fica o Café Tortoni, outro café notável. Não achamos a comida muito boa, mas o local é lindo e vale uma visita.

Conheça a Plaza de Mayo e os edifícios históricos que ficam ao seu entorno. Vá ao Museu Histórico do Cabildo, a visita é gratuita e o edifício é lindo, com exposições muito interessantes. O Cabildo também tem uma vista bem bonita para a Plaza de Mayo e a Casa Rosada.

A imagem mostra a Plaza de Mayo com a Casa Rosada ao fundo, sob um céu azul claro. Uma grande bandeira da Argentina está hasteada ao centro, e várias pessoas caminham pela praça. Em primeiro plano, uma mulher com uma bolsa grande caminha despreocupadamente pela área pavimentada.
Casa Rosada, Buenos Aires.
A imagem mostra o Cabildo de Buenos Aires, um edifício branco de estilo colonial, localizado na Plaza de Mayo. A arquitetura do Cabildo, com seus arcos e varanda no andar superior, se destaca no centro da cena. Ao fundo, prédios históricos e modernos coexistem, incluindo a torre do prédio com um relógio.
Museu Histórico do Cabildo de Buenos Aires.

Visite também a Casa Rosada, a sede do governo argentino. Esse é um dos edifícios mais emblemáticos da Argentina. Ao lado da Casa Rosada fica a Catedral Metropolitana. A igreja fica em um edifício histórico, e tanto seu interior como exterior são lindos.

A imagem mostra a fachada da Catedral Metropolitana de Buenos Aires, com sua arquitetura neoclássica destacada por colunas altas e um frontão adornado com relevos detalhados. Ao fundo, há prédios modernos que contrastam com o estilo clássico da catedral. Algumas pessoas caminham pela calçada em frente, enquanto um carro passa pela rua.
Catedral Metropolitana de Buenos Aires.

Faça uma pausa para o almoço, sugerimos os restaurantes Extrawurst Gastschänke (comida alemã), Bárbaro Bar(argentina) e Santos Manjares (parrilla).

Após almoçar e descansar um pouco, é hora de conhecer Puerto Madero. Prefira ir para Puerto Madero ao entardecer para ver o pôr do sol. Mas se você ainda tiver um tempinho, passe na Calle Florida e no Shopping Galerias Pacífico.

Depois siga para Puerto Madero, aproveite para tomar um sorvete, caminhar pelo canal e visitar a Puente de la Mujer. Fique até o pôr do sol, sugerimos que veja o entardecer em algum bar do local.

O Temple Craft Madero fica em frente à ponte, sendo uma ótima escolha para ver o entardecer. Se preferir, já fique para o jantar no próprio bar ou escolha outro estabelecimento de sua preferência.

A imagem mostra o famoso Puente de la Mujer em Puerto Madero, Buenos Aires, com modernos arranha-céus dourados pelo pôr do sol ao fundo. À esquerda, galhos de uma árvore com flores emolduram a cena.
Puente de la Mujer vista do Temple Bar em Puerto Madero.

Uma boa forma para cumprir o roteiro pelo centro é com o free tour, que acontece diariamente em vários horários entre 11h e 15h30min. Em Puerto Madero também tem um Free Tour às segundas, terças e quintas, que saem às 11h, 14h e 15h. É cansativo fazer os dois Free Tours no mesmo dia, então sugerimos fazer apenas o do Centro Histórico.

Dica:para se hospedar nessa região, indicamos o Hilton Buenos Aires, que fica em Puerto Madero. O hotel fica bem localizado, a poucos passos da Puente de la Mujer e tem uma linda vista para o canal. Se hospedando nessa localização, é possível conhecer o Centro de Buenos Aires e San Telmo caminhando.

Lugares que recomendamos para comer no Centro e em Puerto Madero:

  • Extrawurst (comida alemã no Centro).
  • Bárbaro Bar (restaurante argentino no Centro).
  • Santos Manjares (parrilla tradicional no Centro).
  • Temple Craft Madero (bar em Puerto Madero).

Mapa do dia 1 do roteiro de Buenos Aires:

Dia 2 – Roteiro por Palermo e Recoleta

Lugares para conhecer:

  • Floralis Genérica (gratuito).
  • Faculdade de Direito (gratuito).
  • Museu Nacional Belas Artes de Buenos Aires (gratuito).
  • Plaza Bartolomé Mitre e Plaza Francia (gratuito).
  • Centro Cultural Recoleta (gratuito).
  • Basílica Nuestra Señora del Pilar (gratuito).
  • Cemitério da Recoleta ($ 16.100 pesos argentinos).
  • Feira da Recoleta (somente aos domingos).
  • Jardim Japonês($4.500 pesos argentinos).
  • El Rosedal de Palermo (gratuito).
  • MALBA ($ 8.000 pesos argentinos).
  • Planetário Galileu Galilei.
  • Jardim Botânico (gratuito).
  • Palermo Soho (gratuito).

Se você não tomou café da manhã no hotel, comece seu segundo dia do roteiro de 3 dias em Buenos Aires conhecendo um bom café em Recoleta, sugerimos o Café La Biela ou o Bicho Café de Especialid.

Sugerimos começar seu roteiro pela Floralis Generica (atualmente a Floralis está em reforma, pois suas pétalas foram danificadas em um temporal). E não deixe de tirar a foto clássica em frente à flor, tire também um tempinho para descansar e relaxar no local.

Depois, caminhe para a Faculdade de Direito, que fica ao lado da Floralis. A faculdade fica em um lindo edifício, mas essa é uma parada rápida apenas para fotos e admiração.

Continue caminhando e atravesse a Puente Peatonal Dr. Alfredo Roque Vítolo, uma ponte para pedestres que tem uma bela vista para a Floralis e a Faculdade de Direito.

A imagem mostra uma mulher sentada encostada em uma árvore, observando a famosa escultura Floralis Generica em Buenos Aires. A grande flor metálica, com pétalas abertas e refletindo o céu azul, está ao fundo, cercada por vegetação verde. A mulher está relaxando na grama, aproveitando o ambiente tranquilo do parque em um dia ensolarado.
Floralis Generica, Buenos Aires.
A imagem mostra uma jovem sentada nos degraus da Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, em meio a colunas imponentes que compõem a fachada do prédio. A iluminação do final da tarde banha as colunas e a escadaria em tons dourados, contrastando com o céu azul intenso.
Faculdade de Direito de Buenos Aires.

Siga para o Museu Nacional Belas Artes de Buenos Aires, um dos museus mais importantes da América Latina, com entrada gratuita. Depois caminhe para a Plaza Bartolomé Mitre e Plaza Francia, uma área verde bem bonita e com algumas esculturas.

No verão, as pessoas costumam ficar tomando sol nessas praças, então elas ficam bem movimentadas. Por isso, aproveite para sentar e descansar no local, caso esteja cansada. Aos domingos, ainda acontece a Feira da Recoleta nessa região, então, ao fazer esse roteiro no domingo, aproveite para conhecer a feira.

Mulher caminhando em direção a um grande monumento na Plaza Francia, em Buenos Aires. O monumento é adornado com estátuas detalhadas e está localizado em uma área arborizada, com céu azul e nuvens esparsas ao fundo. A mulher, vestida casualmente com chapéu e bolsa pequena, aprecia o ambiente tranquilo do parque enquanto caminha em direção à obra de arte.
Plaza Francia, Buenos Aires.

Depois, é hora de conhecer o Centro Cultural da Recoleta, um local que promove vários movimentos artísticos, incluindo exposições e shows. Ao lado do Centro Cultural fica a Basílica Nuestra Señora del Pilar, uma bela igreja, que chama muito a atenção dos visitantes.

Siga para o Cemitério da Recoleta, que fica ao lado da Basílica.

O Cemitério é uma das principais atrações turísticas do bairro por ter grande valor arquitetônico, com sepulturas grandiosas, algumas foram até declaradas Monumento Histórico Nacional. No cemitério também estão sepultadas grandes personalidades argentinas, como Eva Perón. A entrada do cemitério custa  $ 16.100 pesos argentinos, para turistas internacionais. Também tem um free tour bem legal pelo cemitério.

Mulher caminhando por entre túmulos no Cemitério da Recoleta, em Buenos Aires. As sepulturas, com suas fachadas elaboradas em mármore e pedra, alinham-se ao longo do estreito caminho.
Cemitério da Recoleta, Buenos Aires.

Agora é hora de uma parada para o almoço! Sugerimos que você almoce em Recoleta mesmo e depois vá para Palermo. Nossa recomendação para o almoço é o El Sanjuanino, um bodegón local com comida boa e bons preços.

Depois do almoço, siga para Palermo para a segunda parte do 1º dia do roteiro de três dias em Buenos Aires. Dá para ir caminhando, mas como esse é um roteiro de um dia inteiro de atrações, a melhor opção é pegar um Uber/Táxi ou ônibus, e deixar sua energia para caminhar em Palermo.

Em Palermo, comece seu roteiro pelo Jardim Japonês, o maior jardim em estilo japonês fora do Japão. Sua entrada custa 4.500 pesos para estrangeiros e 1.500 pesos para argentinos.

Existem mais dois passeios bem legais perto do Jardim Japonês, o Museu de Arte Latino-Americano (MALBA) e o Rosedal de Palermo. Recomendamos escolher apenas uma das atrações, para o roteiro de três dias em Buenos Aires não ser tão cansativo. Se você for ao MALBA, visite-o antes do Jardim Japonês, para o roteiro fluir melhor.

Rosedal de Palermo, em Buenos Aires, com uma profusão de rosas cor-de-rosa em primeiro plano. Ao fundo, estruturas brancas em estilo pergolado cobertas por trepadeiras se estendem pelo jardim, e altas palmeiras completam o cenário verde e exuberante.
Rosedal de Palermo, Buenos Aires.

Na região dos Bosques de Palermo, onde fica o Jardim Japonês e o Rosedal, também fica o Planetário Galileu Galilei. Se tiver tempo em seu roteiro, vale uma visitinha no local (o planetário fica mais bonito à noite, mas durante o dia também tem sua beleza). Depois, siga para o Jardim Botânico, uma das maiores áreas verdes de Buenos Aires, que abriga uma infinidade de espécies botânicas.

Estufa no Jardim Botânico de Buenos Aires, com estrutura de ferro trabalhado e grandes janelas de vidro, onde plantas exóticas são visíveis em seu interior. Uma mulher, vestida com roupas de frio, está parada nos degraus à frente da estufa. Ao lado, há vasos ornamentais com flores, contrastando com o céu nublado e as árvores ao fundo.
Jardim Botânico de Buenos Aires.
Mulher sentada em uma pedra no Jardim Japonês de Buenos Aires, cercada por árvores podadas e rochas típicas de jardins orientais. Ao fundo, há uma pequena cachoeira fluindo entre as pedras, criando um cenário sereno e natural. A mulher, usando óculos de sol e um estilo casual.
Jardim Japonês de Buenos Aires.

Agora é hora de ir para Palermo Soho, a área mais movimentada do bairro. A caminhada do Jardim Botânico até a região central de Palermo é um pouco cansativa, então recomendo pegar um Uber até a Plaza Inmigrantes de Armenia.

Antes de andar em Palermo, é interessante uma parada para beber algo e repor as energias. O Adorado Bar Soho é um ótimo lugar para tomar um café ou um drink. Já o Overo Bar de Copas é um ótimo lugar para tomar um vinho e petiscar.

Em Palermo, conheça a Calle Russel, que tem lindos grafites, e caminhe pelo local. Esse é um bairro muito animado, então, se der, jante em um restaurante ou barzinho de Palermo.

Mulher observando a fachada colorida de um edifício na Calle Russel, em Palermo, Buenos Aires. A parede é vibrante, com várias cores e grafites, incluindo ilustrações artísticas que cobrem toda a superfície. A mulher, vestida com roupas escuras, caminha pela calçada estreita, apreciando o ambiente artístico e dinâmico da rua.
Calle Russel, Palermo.
Mulher sentada na grama, apreciando a vista do Planetário Galileo Galilei em Buenos Aires. O planetário, com sua estrutura esférica e moderna, destaca-se contra o céu azul claro.
Planetário Galileo Galilei, Buenos Aires.

Dica: se você estiver hospedado em Palermo, dá para ir para o hotel e descansar um pouco antes de sair para jantar. Já que normalmente os restaurantes e bares enchem mais tarde. Em Palermo, recomendamos o Mine Hotel, um hotel simples, bem localizado e com bom atendimento.

Lugares que recomendamos para comer em Palermo e Recoleta:

  • Bar de Fondos (bar e restaurante tradicional em Palermo).
  • La Hormiga (churrasco e massas em Palermo).
  • Vanffanculo (cantina italiana em Palermo).
  • La Cabrera (parrilla premiada em Palermo).
  • Bellagamba (bodegón tradicional em Palermo)
  • El Sanjuanino (bodegón com pratos tradicionais em Recoleta)
  • La Cocina (empanadas tradicionais em Recoleta).
  • Restaurante Fervor (churrasco e frutos do mar em Recoleta).
  • Café La Biela (café em Recoleta).
  • Bicho Café de Especialid (café em Recoleta).

Mapa do dia 2 do roteiro de Buenos Aires:

Dia 3 – Roteiro por San Telmo e Caminito

Lugares para conhecer:

  • Caminito (gratuito).
  • La Bombonera ($ 1.500 pesos argentinos).
  • Museu Histórico Nacional da Argentina (gratuito).
  • Parque Lezama (gratuito).
  • Plaza Dorrego (gratuito).
  • Mercado de San Telmo (gratuito).
  • Galeria Solar de French (gratuito).
  • Feira de San Telmo(domingos).
  • Estátua da Mafalda (gratuito).

San Telmo e La Boca são os bairros mais tradicionais de Buenos Aires. Caso tenha disponibilidade, faça esse roteiro em um domingo, para conhecer a Feira de San Telmo.

Comece seu terceiro dia do roteiro de 3 dias em Buenos Aires pelo Caminito, uma rua charmosa localizada no bairro La Boca.

O Caminito é um cartão postal da cidade. Uma rua estreita com casas de paredes revestidas em zinco colorido, lojinhas, museus e restaurantes. Essa é uma região muito turística, então os preços são mais elevados e o assédio ao turista também é grande. Se você quer fugir dos preços altos, tome café da manhã no seu hotel ou no bairro em que está hospedado.

Mulher caminhando pela famosa rua Caminito, em Buenos Aires, conhecida por suas casas coloridas e arte vibrante. Ao fundo, há murais e fachadas em tons de vermelho, amarelo e azul que destacam o caráter artístico e cultural do bairro de La Boca. O chão é de paralelepípedo, e outras pessoas passeiam pela rua mais colorida da cidade, que não pode ficar de fora do seu Roteiro de 3 dias em Buenos Aires.
Caminito, Buenos Aires.

Os estabelecimentos do Caminito começam a abrir a partir das 9h. Sugerimos chegar entre 9h e 10h, assim você pode caminhar pelo lugar mais vazio e tirar fotos com menos pessoas ao fundo. Quanto mais tarde, mais a rua fica cheia. Às quartas, sextas e sábados, às 9h30min e 11h, tem um free tour, que é um ótimo jeito de conhecer o bairro.

Em Caminito, caminhe pela rua, entre nos ateliês de arte, visite as lojas de souvenir e tire a clássica foto em frente a loja da Havanna, que fica na esquina da rua. Se você é fã de futebol, visite também o estádio do Boca Juniors, La Bombonera. Em La Boca costuma ter alguns furtos, então tenha cuidado com seus pertences.

Depois, vá para San Telmo, o bairro mais tradicional de Buenos Aires. Você pode ir de ônibus, táxi/uber ou caminhando. Fizemos esse trajeto caminhando, e apesar de não ser tão perto, foi bem tranquilo e agradável.

Em San Telmo, comece seu passeio pelo Parque Lezama. Se você gosta de visitar museus, vá ao Museu Histórico Nacional da Argentina, que fica no parque. A entrada é gratuita.

Em frente a praça também fica a Iglesia Ortodoxa Rusa de la Santísima Trinidad, que apesar de pequena chama a atenção pela sua arquitetura.

Fachada do Museu Histórico Nacional da Argentina, em Buenos Aires. O edifício é adornado por arcos decorativos brancos e detalhes ornamentados, com colunas clássicas que emolduram a entrada.
Museu Histórico Nacional da Argentina

Depois, caminhe pela rua Defensa até a Plaza Dorrego. Nessa praça já se inicia a Feira de San Telmo, caso seja um domingo. Sugerimos uma parada para o almoço, antes de explorar a feira ou os próximos pontos turísticos.

Para o almoço, sugiro o Hierro Parrilla San Telmo, uma parrilla tradicional que fica no Mercado de San Telmo. Aproveite para conhecer o Mercado de San Telmo, antes ou depois de almoçar. Mas se você procura um restaurante local e barato, vá ao Caracol, que fica a uma quadra da Plaza Dorrego.

Se você almoçou fora do Mercado de San Telmo, siga para lá depois. O mercado existe desde 1897 e é um dos mais tradicionais de Buenos Aires. Se você gosta de tirar fotos, passe na Galeria Solar de French, que fica entre o mercado e a Plaza Dorrego.

Mercado de San Telmo, em Buenos Aires, com sua estrutura de ferro e teto arqueado, característicos da arquitetura histórica do local. Uma mulher está subindo os degraus que levam ao interior do mercado, onde se podem ver mesas, cadeiras e lojas ao fundo.
Mercado de San Telmo.
Mulher em uma passagem charmosa na Galeria Salar French, em Buenos Aires, onde guarda-chuvas coloridos estão suspensos acima, criando uma decoração vibrante. O ambiente é cercado por plantas e bancos decorativos de ferro, com paredes claras e detalhes em tons de laranja.
Galeria Solar de French

Depois caminhe pela Rua Defensa. Se for domingo, você vai caminhar pela Feira de San Telmo, a feira mais famosa e frequentada de Buenos Aires, realizada desde 1970.

Vá até a Estátua da Mafalda e aproveite para tirar a foto clássica com os personagens (aos domingos costuma ter fila para tirar foto). Agora, aproveite o resto do dia para explorar o bairro, vá a um bom café ou tome alguma bebida em um bar tradicional.

Mulher sentada ao lado das famosas estátuas dos personagens da Mafalda, localizadas em San Telmo, Buenos Aires. A personagem principal, Mafalda, está sentada em um banco com seus amigos Manolito e Susanita ao seu lado, enquanto a mulher parece interagir de forma divertida com as esculturas.
Mafalda, San Telmo.

Nesse último dia em Buenos Aires, tente incluir um Show de Tango em seu roteiro. Essa é uma das experiências mais autênticas da cidade. O show de Tango do Café Los Angelitos é o nosso preferido em Buenos Aires.

Dica: San Telmo (bairro barato e tradicional) e Puerto Madero (moderno e com hotéis de luxo) são os bairros mais indicados para ficar e fazer esse roteiro de 3 dias em Buenos Aires. San Telmo é um bairro bonito, tem bons restaurantes e bares e permite fazer muita coisa a pé. Recomendamos o hotel Anselmo Buenos Aires, que fica na melhor localização, em frente a Plaza Dorrego.

Lugares que recomendamos para comer em San Telmo:

  • Javi’s Parrilla (restaurante).
  • Hierro Parrilla (restaurante).
  • Caracol (restaurante tradicional).
  • Atis Bar (café e bar instagramável).
  • Café Riva (café bonito e charmoso).
  • La Poesia (café tradicional).
  • Gibraltar (pub tradicional).

Mapa do dia 3 do roteiro de Buenos Aires:

Outras coisas para fazer em Buenos Aires em 3 dias, se você tiver um tempinho

Mulher sentada em um banco na Plaza del Congreso, em Buenos Aires, contemplando o edifício do Congresso Nacional da Argentina ao fundo. O prédio imponente com sua cúpula verde se destaca entre as árvores e estátuas que adornam a praça.
Plaza del Congreso.
  • Visite o Museu Evitaem Palermo, que tem exposições que lembram os diferentes momentos da vida de Eva Perón.
  • Vá a uma corrida de cavalos no Hipódromo de Palermo.
  • Faça compras nos outlets de Palermo e Villa Crespo.
  • Conheça a Livraria El Ateneoem Recoleta, que é muito bonita e fica em um antigo teatro. Se você gosta de livros, faça o tour pelas livrarias de Buenos Aires.
  • Caminhe pela Costanera Surem Puerto Madero, aprecie a vista e prove as comidas de rua. Aproveite para ir até o Parque Costanera Sur, um parque com vista para o Mar del Plata.
  • Conheça o Cassino de Puerto Madero.
  • Faça uma visita guiada no Palácio Barolo, um prédio histórico com uma arquitetura única, inspirado na Divina Comédia de Dante Alighieri .
  • Se seu tempo é curto, faça o passeio no ônibus turístico, para conhecer os pontos turísticos de diferentes bairros em um mesmo dia.
  • Conheça a Plaza del Congresso e o Congresso Nacional da Argentina.
  • Faça um passeio pelo Delta do Tigre, um dos passeios mais populares de Buenos Aires.

Experiências e tours mais legais de Buenos Aires

Onde ficar para um roteiro de 3 dias em Buenos Aires?

Apesar de Palermo ser o bairro mais recomendado para ficar. Para esse roteiro de poucos dias, nossa sugestão é se hospedar em San Telmo, no Anselmo Buenos Aires, localizado na Plaza Dorrego. Essa localização permite que você faça muita coisa a pé, tanto no 1º dia quanto no 3º dia do roteiro de 3 dias em Buenos Aires. Além disso, o hotel fica perto de restaurantes, bares e cafés tradicionais de Buenos Aires.

San Telmo é um bairro antigo. Então, é muito comum encontrar hotéis baratos, mas a maioria é velho e precisando de reforma. Por isso, tenha cuidado se for escolher outro hotel para ficar.

Se você é uma pessoa que gosta de lugares mais modernos e luxuosos, fique em Puerto Madero. Essa localização tem alguns dos hotéis mais modernos da cidade, e permite que você conheça o Centro e San Telmo a pé. Além disso, ele tem uma ótima oferta de bares e restaurantes para sair à noite. O Hilton de Puerto Madero é uma excelente escolha nessa região.

Dicas para o roteiro de Buenos Aires

Esse é um roteiro para quem deseja conhecer o máximo de Buenos Aires em três dias. Por isso, o roteiro é bem corrido, já que são poucos dias para conhecer a cidade.

Nesse roteiro, consideramos três dias de viagem completos, sem levar em conta o dia de chegada e de saída. Então, aproveite o dia que chegar para conhecer seu bairro, trocar dinheiro e fazer cartão sube (caso vá usar o transporte público).

Alguns restaurantes de Buenos Aires aceitam apenas dinheiro ou cartão de débito, então, não conte apenas com o cartão de crédito em sua viagem. Além disso, é sempre bom ter algum dinheiro em mãos, mesmo que vá usar cartões. Recomendamos usar a Western Union para trocar dinheiro.

Para otimizar seu tempo, prefira andar de Uber ou Táxi. O transporte público de Buenos Aires é bom, no entanto, é mais demorado que chamar um carro de aplicativo.

Gostou das nossas dicas sobre o que fazer em Buenos Aires em 3 dias?

Descubra também as melhores dicas de onde ficar em Mendoza, na Argentina.

PLANEJE SUA VIAGEM PARA A ARGENTINA

Reserve seu hotel na Argentina com antecedência

Para garantir a melhor estadia na Argentina, recomendamos usar o Booking, site de reservas em que confiamos em todas as nossas viagens. Com uma vasta seleção de hotéis e as melhores tarifas disponíveis, você encontrará a opção perfeita para a sua estadia, garantindo uma experiência de viagem incrível e econômica. Nossos hotéis preferidos na Argentina são:

Não esqueça de contratar seu seguro viagem

O seguro viagem para a Argentina é essencial para garantir a sua tranquilidade durante a viagem. Ele oferece proteção contra imprevistos, como doenças, acidentes, roubos, extravio de bagagens e até o cancelamento de voos. Abaixo recomendamos as melhores plataformas para contratar seu seguro viagem:

Para maior comodidade, alugue um carro na Argentina

A Argentina é um país maravilhoso para ser explorado de carro, oferecendo paisagens deslumbrantes e cidades encantadoras. Se o seu plano é explorar mais de uma cidade e maximizar o seu conforto e liberdade, alugar um carro é a escolha ideal. Indicamos a Rentcar para alugar seu carro com segurança e praticidade.

Reserve seus passeios e experiências

Planejar seus passeios com antecedência pode ser uma grande economia de tempo durante a sua viagem. Imagine poder reservar todas as suas atividades diretamente do conforto da sua casa e ainda pagar com seu cartão de crédito. Recomendamos a plataforma Civitatis, empresa confiável e nossa favorita.