Atualizado:

Neve em Bariloche: Guia completo para o inverno 2025

Planejando uma viagem para Bariloche durante a temporada de neve? Descubra como é o clima nessa época, o que levar, os melhores passeios para fazer, as melhores estações de esqui para visitar, o melhor mês para ver neve em Bariloche, quando começa a nevar e muitas outras informações valiosas para a sua viagem.

Quando o assunto é ver neve, Bariloche se torna um dos destinos preferidos dos brasileiros. A pequena cidade que fica na Patagônia Argentina possui belezas naturais magníficas, com lindos lagos de águas cristalinas, montanhas e parques.

Durante o inverno, a região abre seus centros de esqui, se tornando uma das cidades mais visitadas para praticar esportes de neve ou apenas apreciar o clima de inverno e toda sua beleza, com as paisagens cobertas de neve. Então, mesmo que você não queira esquiar, vale a pena visitar o destino para apreciar as paisagens de inverno e aproveitar o frio e a neve em Bariloche.


Descomplicando a temporada de neve em Bariloche

A temporada de neve em Bariloche se inicia a partir do mês de junho e dura até outubro.

Os melhores lugares para ver neve em Bariloche são nos cerros, sendo os principais, o Cerro Catedral e o Cerro Otto.

 As principais estações de esqui em Bariloche são: Cerro Catedral, Piedras Blancas e Centro de Esquí Nórdico.

Os melhores meses para esquiar em Bariloche são de julho a setembro, quando a quantidade de neve é maior.

A maneira mais comum de chegar à região que neva em Bariloche é com transporte público, táxis/uber e carro particular.

O inverno é alta temporada em Bariloche. Então, reserve seu hotel com antecedência para conseguir as melhores hospedagens.

Contrate um seguro viagem que cubra esportes, caso vá esquiar ou praticar qualquer outro esporte.

Os melhores passeios para fazer na temporada de neve em Bariloche são: esquiar, praticar snowboard, andar de moto de neve, visitar os centros de esqui, navegar pelo lago Nahuel Huapi, visitar San Martin de Los Andes, fazer o Circuito Chico e conhecer Villa La Angostura.


SEGURO VIAGEM

O seguro viagem vai te auxiliar em caso de doenças, acidentes, roubos e cancelamentos. Nós nunca viajamos sem seguro e recomendamos a todos que também não deixem de contratá-lo. 

Nossa empresa preferida é a Seguros Promo, pois nela sempre encontramos uma ampla oferta de seguros com os melhores preços e descontos.

Quando neva em Bariloche?

Paisagem serena de um lago espelhado em Bariloche, Argentina, refletindo montanhas cobertas de neve em Bariloche ao entardecer. O céu apresenta tons suaves de azul e laranja, com nuvens leves, enquanto árvores e galhos secos emolduram a cena natural e tranquila.

A temporada de neve em Bariloche acontece no inverno, nos meses de julho a outubro. As primeiras nevascas normalmente acontecem em maio, mas a neve não acumula. Já durante o mês de junho, as nevascas são mais frequentes, porém a camada de neve é fina, os centros de esqui estão fechados e a cidade não está no auge da beleza de inverno.

Vale lembrar que as nevascas são um fenômeno climático, portanto, não tem como prever uma data exata para elas começarem ou terminarem. Em 2024, a primeira nevasca aconteceu no final de abril, sendo uma nevasca fora de época, ocasionada por uma frente fria.

Portanto, se você vai viajar para aproveitar a temporada de neve ao máximo ou exclusivamente para esquiar, recomendo planejar sua viagem entre o final de junho e setembro.

Onde ver neve em Bariloche?

O melhor lugar para ver neve em Bariloche são os cerros, onde normalmente ficam as estações de esqui e os parques. Os cerros Catedral, Otto, López, Tronador e Campanario são os melhores lugares onde ver neve em Bariloche.

No centro de Bariloche, não é comum ter nevascas e, quando tem, a neve não acumula. Mas, caso você tenha a sorte de pegar uma nevasca no centro, ele fica muito bonito durante o fenômeno, com os telhados das casas e as ruas cobertas por uma fina camada de neve.

Estações de esqui em Bariloche, Argentina

Pessoa praticando snowboard em uma encosta nevada no Cerro Catedral, em Bariloche. Ela veste jaqueta amarela, calça preta, capacete branco e óculos de proteção, deslizando com habilidade sobre a neve sob um céu claro.

Bariloche é um destino de esqui bem popular, procurado tanto por esquiadores iniciantes quanto por profissionais. A região não conta com muita variedade de centros de esqui, mas os que tem são bons.

As principais estações de esqui de Bariloche são: Cerro Catedral, Piedras Blancas e o Centro de Esquí Nórdico.

Além das estações de esqui, você pode usar Bariloche como base para visitar centros de esqui em cidades vizinhas, como o Cerro Bayo em Villa La Angostura e o Cerro Chapelco em San Martín de Los Andes.

Nas estações de esqui, além do valor para acessar as pistas, você também tem a opção de contratar aulas de esqui e snowboard, além de alugar roupas e equipamentos.

Os centros oferecem instruções para adultos e crianças, desde iniciantes até os mais avançados. Dá para escolher entre aulas em grupo ou particulares. Confira quais são as principais estações de esqui em Bariloche:

  • Cerro Catedral: esse é o maior centro de esqui de Bariloche e também o mais popular. Com uma área de 1.200 hectares, ele fica localizado a 25 km do centro de Bariloche. O centro de esqui oferece uma infraestrutura completa, com uma variedade de esportes e atividades, restaurantes, bares e hotel com vista. Esse é o centro de esqui mais completo de Bariloche e o maior da América do Sul.
  • Piedras Blancas: localizado no Cerro Otto, a 10 km do centro de Bariloche, esse centro de esqui tem uma área de 3.000 metros e conta com pistas de diferentes níveis de dificuldade. Ele oferece aulas de esqui para adultos e crianças, mas suas aulas são mais recomendadas para iniciantes.
  • Centro de Esquí Nórdico: também fica localizado no Cerro Otto. Esse centro de esqui de Bariloche é especializado em esqui nórdico, uma modalidade do esporte que pode ser praticada em terreno plano, inclinado ou até mesmo nos bosques. Ele oferece passeios de quadriciclos, motos de neve, entre outras aventuras.

Qual é a melhor época para esquiar em Bariloche?

A temporada de esqui em Bariloche se inicia quando as pistas de esqui abrem, normalmente entre os meses de junho a outubro. No entanto, as estações podem começar a funcionar com um nível baixo de neve. Então, os melhores meses para esquiar em Bariloche são de julho a setembro, quando a quantidade de neve é maior.

Como ir até a região que neva em Bariloche?

Chegar aos principais cerros de Bariloche é uma tarefa simples, por ter uma variedade de transportes do centro até essas regiões. As maneiras mais comuns de ir até as estações de esqui são: carro, táxis, transfer, passeios e ônibus.

Os ônibus são a forma mais econômica de ir até a região que neva em Bariloche. Já os táxis/Uber e transfers são os transportes mais confortáveis. Alugar um carro também oferece muito conforto e comodidade, mas se você não tem costume de dirigir na neve, essa pode não ser uma boa escolha. Algumas agências também oferecem pacotes com transporte e entrada nos centros de esqui.

Como chegar ao Cerro Catedral

A forma mais econômica de chegar ao Cerro Catedral é de ônibus. Existem ônibus regulares que vão do centro de Bariloche até o Cerro. Para quem está carregando equipamentos de esqui ou outros esportes, essa não é uma opção muito cômoda. Para utilizar o ônibus, é necessário fazer a tarjeta SUBE, a mesma que se usa em Buenos Aires e nas outras cidades.

Os táxis/remises são uma boa opção para quem busca mais comodidade. Os valores não são tão altos, mas sugiro que você negocie o preço antes da viagem. Para voltar do Cerro Catedral de táxi é bem simples, pois tem um ponto no local. Uma alternativa aos táxis é o Uber.

Os transfers são perfeitos para quem procura comodidade ou está com equipamento de esqui/snowboard. Isso porque os táxis não costumam ter estrutura para carregar esses equipamentos, então contratar um transfer é uma boa alternativa.

Para quem está de carro, essa sem dúvida é uma escolha muito confortável. As estradas até o cerro são boas, com barreiras de segurança e bem sinalizadas. O estacionamento da estação de esqui é pago.

Algumas agências também oferecem pacotes que incluem transfer e a entrada na estação de esqui ou outras atividades no cerro.

Como chegar ao Cerro Otto

O Complexo Turístico Cerro Otto tem um sistema de transporte gratuito para seus visitantes, saindo da Calle Mitre e Villegas, no centro de Bariloche. O transporte é feito por micro-ônibus que saem regularmente. Essa é a melhor forma de chegar ao cerro, para quem está hospedado na região central do destino.

Os táxis/remises, Ubers e transfers também são escolhas possíveis para chegar ao Cerro. Como o Cerro Otto oferece transporte gratuito, essas opções são recomendadas para quem está em uma hospedagem mais afastada do centro da cidade ou procura um transporte mais exclusivo.

Se você está de carro particular, a estrada até o cerro é boa e bem sinalizada. Além disso, o estacionamento é gratuito. Algumas agências também oferecem pacotes que incluem transporte e alguma atividade no cerro.

Clima e temperatura em Bariloche durante a temporada de neve

Bandeira da Argentina tremulando ao vento em frente a uma imponente cadeia de montanhas rochosas. O céu está parcialmente nublado, e o topo da montanha exibe traços de neve, sugerindo clima frio típico de Bariloche no inverno.

Bariloche é linda durante todo o ano, mas, na temporada de inverno, ganha um charme a mais. Com cerros nevados, árvores cobertas de neve e até mesmo a cidade nevada, em ocasiões especiais.

No inverno, a cidade possui um clima frio, com alta probabilidade de chuva e dias curtos. O mês que mais chove é junho, com uma precipitação média de 120 mm.

A temperatura média em Bariloche no inverno é de 7 °C, sendo que as temperaturas mais altas ocorrem durante o dia, atingindo uma máxima em torno de 13 °C, nos dias mais quentes. As temperaturas mais baixas ocorrem à noite, quando o termômetro fica em torno de 0 °C, atingindo temperaturas mínimas próximas a −7 °C. Nos dias de nevascas, as temperaturas ficam abaixo de zero, mesmo durante o dia.

Se você for se hospedar na região dos cerros e centros de esqui, as temperaturas abaixo de 0 °C são bem comuns.

O que fazer em Bariloche na temporada de neve?

Os passeios mais populares durante o inverno em Bariloche são para os cerros e estações de esqui. Porém, alguns passeios clássicos da região podem ser feitos durante todo o ano, como a visita à Ilha Victória.

A maioria das trilhas da cidade fica fechada no inverno, e mesmo as que ficam abertas, sugerimos fazer durante o verão, pois os circuitos são mais seguros.

1. Cerro Catedral

Paisagem ampla do Cerro Catedral totalmente coberto de neve, com pistas de esqui marcadas e nuvens baixas ao fundo. O Lago Nahuel Huapi aparece distante, criando um contraste entre o branco da montanha e o azul da água.

O Cerro Catedral é o principal centro de esqui de Bariloche e o maior da América do Sul. Recomendo esse passeio para quem vai praticar esportes na neve, mas também para aqueles que planejam somente curtir a paisagem.

Além das aulas de esqui e snowboard e da variedade de pistas para praticar os esportes, o Cerro Catedral conta com restaurante, mirantes com vista para as montanhas e oferece um tour nos teleféricos para quem quer apreciar a paisagem.

Além da estação de esqui, no Cerro Catedral fica o Refúgio Frey, uma hospedagem tradicional a 1.700 metros acima do nível do mar, que pode ser acessada por uma trilha. Muitas agências de turismo oferecem o passeio para o Refúgio Frey.

2. Cerro Otto

Imagem de um bondinho vermelho suspenso no ar no Cerro Otto, com vista panorâmica de Bariloche e do Lago Nahuel Huapi. A estrutura metálica se destaca no topo da montanha, cercada por florestas e casas ao longe.

Esse é um dos passeios de inverno mais clássicos de Bariloche.

O Cerro Otto fica a 1.405 metros acima do nível do mar e em seu topo fica a famosa Confeitaria giratória 360°, uma confeitaria com paredes de vidro, que oferece vista panorâmica para o Lago Nahuel Huapi e as montanhas. Lá no alto também é possível praticar atividades na neve, como tubing (descida com boias), esquibunda e caminhadas na neve.

Para quem deseja esquiar ou praticar snowboard, no Cerro Otto também ficam as estações de esqui Piedras Blancas e Centro de Esquí Nordico.

3. Refúgio de Arelauquen

O passeio pelo refúgio de Arelauquen é uma experiência única em Bariloche, que une aventura e um jantar magnífico. O tour começa com muita aventura, pois o acesso ao refúgio onde acontece o jantar é feito com motos de neve ou quadriciclos, que passam por um bosque nevado e cheio de curvas.

Ao chegar no refúgio, é hora de relaxar e aproveitar o jantar à luz de velas em uma casa aconchegante nas montanhas, cercada por neve. Essa é uma boa opção de passeio na neve para casais que buscam uma experiência diferente em Bariloche.

4. Cerro Lopéz

O Cerro Lopéz faz parte do Circuito Chico, mas se você tem tempo no roteiro, uma visita exclusiva a ele é bem legal. O cerro fica a 2.075 metros acima do nível do mar e possui uma das vistas mais bonitas da região, com o lago ao fundo e os picos nevados ao redor.

Se você é aventureiro, pode acessar a parte mais alta do cerro por uma trilha. Mas se você procura uma atividade mais tranquila, na base do cerro tem uma tirolesa com vistas bem bonitas. Além disso, no Cerro, há outras trilhas mais fáceis que a de acesso ao cume. Somente faça trilhas na neve acompanhado por guias de turismo.

5. Fazer uma aula de esqui

Cena de uma estação de esqui movimentada no Cerro Catedral, em Bariloche, com turistas e instrutores praticando esqui na neve. Há teleféricos em funcionamento e prédios cobertos de neve ao fundo, indicando um típico dia de inverno.

Mesmo que você nunca tenha subido em um esqui antes, essa é a chance perfeita para tentar. As aulas são oferecidas nas principais estações, como no Cerro Catedral, Piedras Blancas e Centro de Esquí Nórdico. As estações de esqui oferecem aulas para adultos e crianças, individuais ou em grupo.

6. Navegar pelo lago Nahuel Huapi até a Ilha Victoria

Cena registrada a partir da proa de um barco navegando pelo Lago Nahuel Huapi ao entardecer. Montanhas cobertas de neve ao fundo refletem a luz dourada do sol, compondo uma paisagem tranquila e fria.

Esse é um passeio clássico em Bariloche, e mesmo no inverno, o passeio de barco até a Ilha Victoria e o Bosque de Arrayanes continuam funcionando. As paisagens do lago ficam bem diferentes em cada estação, porém continuam lindas em qualquer época.

No inverno, as montanhas estão nevadas ao fundo de toda a vegetação. Na temporada de inverno em Bariloche, faz bastante frio durante a navegação pelo lago Nahuel Huapi. Então, vista-se adequadamente para o frio intenso, pois o vento durante a navegação pode ser forte.

7. Visitar o centrinho de Bariloche e as lojas de chocolates

Fotografia tirada de um arco de pedra que emoldura o famoso Centro Cívico de Bariloche. Pessoas caminham pela praça em frente à estátua de San Martín, cercada por construções de madeira e pedra, sob um céu azul claro.

Caminhar pelo centro de Bariloche é um passeio clássico para qualquer estação. Mas se você der sorte de pegar uma nevasca, não deixe de sair para apreciar a cidade nevada, pois essa é uma paisagem rara que você vai ter o privilégio de ver.

Durante as nevascas, os telhados das casas e as ruas ficam cobertos de neve, garantindo um charme de inverno a mais para Bariloche. Aproveite para visitar uma loja de chocolate artesanal. A cidade tem várias lojas de chocolate que são maravilhosas.

8. Tour panorâmico pelo Circuito Chico de Bariloche

Hotel Llao Llao em destaque, com arquitetura charmosa de telhado vermelho e paredes claras, posicionado diante de uma imensa montanha nevada.

Um passeio clássico que pode ser feito o ano todo. O Circuito Chico passa por pontos lindos como o mirante do Lago Moreno, a Capela San Eduardo, o Cerro Lopéz e o Hotel Llao Llao. Confesso que preferimos as paisagens de verão desse passeio, mas claro que durante o inverno as paisagens também são bonitas, com os picos e árvores cobertas de neve.

Esse é um passeio que pode ser feito por conta própria, de carro ou com agência. Durante o inverno, recomendo fazer com agência, devido à neve na estrada.

9. Visitar San Martín de Los Andes

Vista aérea de San Martín de los Andes, mostrando a orla do lago com um píer, pequenas embarcações ancoradas e uma praia de areia clara. A cidade aparece cercada por vegetação verde e montanhas, com ruas arborizadas e construções de estilo alpino.

Se você tem mais tempo, pode incluir no roteiro uma viagem até San Martín de Los Andes, uma pequena vila encantadora que fica às margens de um lindo lago.

San Martin de Los Andes fica muito bonita no inverno, com a cidade coberta de neve e cercada por montanhas nevadas. O local lembra muito aquelas vilas de Natal dos filmes.

A viagem pela Rota dos Sete Lagos, que leva até San Martin, é uma atração à parte, com paisagens impressionantes. Se você não tem experiência em dirigir na neve, sugiro contratar um passeio ou um transfer até San Martín de Los Andes. Também é possível fazer essa rota de ônibus.

Em San Martín de Los Andes também tem algumas estações de esqui muito procuradas, a mais conhecida é a Cerro Chapelco que conta com 29 pistas de todos os níveis e oferece aulas de esqui e snowboard.

10. Conhecer Villa La Angostura

Imagem de um lago de águas cristalinas cercado por árvores e montanhas nevadas ao fundo, em Villa La Angostura. Galhos secos emergem da água e o reflexo da vegetação cria um efeito espelhado na superfície calma do lago.

Villa La Angostura fica a cerca de 1h e 30 min de Bariloche, sendo um destino lindo, com clima acolhedor e paisagens incríveis que mesclam lagos, florestas e picos.

É possível visitar a região em um bate-volta, mas para curtir o lugar com mais calma, é interessante passar uma ou duas noites na cidade. No inverno, o visual é encantador, com ruas cobertas de neve e chalés aconchegantes.

Em Villa La Angostura também fica uma estação de esqui bem legal, a Cerro Bayo Ski Boutique, que conta com 25 pistas de diferentes níveis.

DICA EXTRA! Se você ainda tem tempo em seu roteiro, El Bolsón é uma boa escolha de cidade próxima a Bariloche para conhecer. El Bolsón é conhecida pela produção de cerveja artesanal e pelo turismo local. Essa é uma cidade pequena e charmosa, com uma beleza natural única e boa gastronomia. Preferimos visitar El Bolsón durante a primavera e o verão, pois há muitas trilhas e lagos que são melhor aproveitados nessas estações. Mas, durante o inverno, o local também tem seu charme, com um clima mais calmo e acolhedor. Você pode visitar a cidade de carro particular, ônibus ou com o passeio de um dia.

O que levar para Bariloche na temporada de neve?

Pessoas sentadas em cadeiras de teleférico subindo o Cerro em Bariloche, com montanhas rochosas e parcialmente nevadas ao fundo.

Para aproveitar a temporada de neve em Bariloche com conforto e segurança, é essencial se vestir adequadamente e utilizar os equipamentos certos.

Em Bariloche, há muitas lojas de aluguel de roupas e equipamentos para quem vai praticar esportes ou apenas brincar na neve. Então, se você não tem roupas de neve, não precisa se preocupar, basta alugar para os dias que for necessário.

Já para o seu dia a dia, não são necessárias roupas especiais, basta se vestir em camadas, com roupas adequadas para aguentar temperaturas baixas e frio intenso.

Confira nossas sugestões de itens essenciais para aproveitar a neve e o frio em Bariloche, Argentina:

  • Segunda pele térmica: use camadas de roupas térmicas para manter o calor próximo ao corpo. Isso inclui blusas, calças e meias térmicas. Opte por materiais como lã ou tecidos sintéticos que ajudam a reter o calor.
  • Camadas intermediárias: para a camada intermediária, opte por roupas com material quentinho, como moletom e lã.
  • Jaqueta impermeável: considero esse um item essencial para os passeios durante o inverno em Bariloche. Opte por uma jaqueta que seja resistente ao vento e à água para se proteger das intempéries, como neve, chuva e vento.
  • Capa de chuva:o inverno é a estação em que mais chove em Bariloche, então recomendo levar uma capa de chuva. Esse item é mais eficiente que o guarda-chuva para dias de vento e neve, e também para os passeios ao ar livre.
  • Calças impermeáveis: são indispensáveis para quem planeja praticar algum esporte ou brincar na neve. Esse é um item que vale a pena alugar, exceto se você já tiver uma calça e quiser levar.
  • Gorro, luvas e cachecol: manter a cabeça, mãos e pescoço aquecidos durante os dias mais frios faz toda a diferença, pois são partes do corpo bem sensíveis ao frio.
  • Óculos de sol: proteja seus olhos dos raios UV refletidos na neve. Além de extremamente prejudiciais para a visão, eles atrapalham a enxergar. Os óculos de sol ou máscaras de esqui com lentes adequadas são indispensáveis para quem vai praticar esportes ou se divertir na neve.
  • Protetor solar: mesmo em dias frios, a radiação UV pode ser intensa na neve. Então, não se esqueça de usar protetor.
  • Bota impermeável: escolha botas adequadas para caminhar na neve, preferencialmente impermeáveis e com boa aderência para evitar escorregões. As botas impermeáveis podem ser alugadas com os demais equipamentos de neve.
  • Meias térmicas: use meias grossas e térmicas para manter os pés aquecidos. Evite usar muitas camadas de meias, pois isso pode comprimir e suar os pés. Prefira uma meia de boa qualidade e própria para baixas temperaturas, que mantenha o pé aquecido e sem acumular suor.
  • Hidratantes: o frio deixa a pele extremamente seca, então não se esqueça de levar bons hidratantes facial e labial. Para o corpo, opte por um bom hidratante ou óleo.

Aluguel de roupas e equipamentos de esqui

As estações de esqui de Bariloche oferecem aluguel de roupas e equipamentos de esqui, snowboard e diversas atividades na neve. Além disso, você pode alugar suas roupas e equipamentos no centro de Bariloche, onde há uma grande variedade de lojas. A maioria das lojas de aluguel de roupas para neve fica no Centro Civico de Bariloche, na saída da cidade para as estações de esqui.

Para quem vai esquiar, recomendo alugar os equipamentos nas estações de esqui. Mesmo que custe um pouco mais caro, você não vai precisar ficar carregando esses equipamentos e acessórios. Por outro lado, se você planeja alugar apenas roupas de neve, no centro de Bariloche o aluguel costuma ser mais barato.

Recomendo muito que você leve suas luvas, óculos e gorro. As luvas e gorros ofertados nas lojas de aluguéis normalmente estão muito suadas (pois já foram alugadas antes, e muitos lugares alugam novamente sem lavar). Já os óculos muitas vezes não têm um encaixe bom na cabeça, ficando grandes ou pequenos demais.

Seguro viagem para esquiar em Bariloche

O seguro viagem sempre é indispensável, mas se você pretende esquiar ou praticar outros esportes radicais, deve se preocupar ainda mais com ele. Isso se deve ao fato de que, ao praticarmos esportes, estamos mais propensos a acidentes, portanto, é crucial contar com um atendimento médico eficaz para tais circunstâncias.

A maioria dos seguros de viagens convencionais não possui cobertura para esportes de aventura, como esqui e snowboard. Então, quando contratar seu seguro viagem para a Argentina, fique atento aos tipos de cobertura e opte por um que cubra acidentes praticando esportes.

Faça aqui a cotação do seu seguro viagem para Bariloche.

Veja também: Onde ficar em El Calafate com dicas das melhores regiões e hotéis.

PLANEJE SUA VIAGEM PARA A ARGENTINA

Reserve seu hotel na Argentina com antecedência

Para garantir a melhor estadia na Argentina, recomendamos usar o Booking.com, site de reservas em que confiamos em todas as nossas viagens. Com uma vasta seleção de hotéis e as melhores tarifas disponíveis, você encontrará a opção perfeita para a sua estadia, garantindo uma experiência de viagem incrível e econômica. Nossos hotéis preferidos na Argentina são:

Não esqueça de contratar seu seguro viagem

O seguro viagem para a Argentina é essencial para garantir a sua tranquilidade durante a viagem. Ele oferece proteção contra imprevistos, como doenças, acidentes, roubos, extravio de bagagens e até o cancelamento de voos. Abaixo recomendamos as melhores plataformas para contratar seu seguro viagem:

Para maior comodidade, alugue um carro na Argentina

A Argentina é um país maravilhoso para ser explorado de carro, oferecendo paisagens deslumbrantes e cidades encantadoras. Se o seu plano é explorar mais de uma cidade e maximizar o seu conforto e liberdade, alugar um carro é a escolha ideal. Indicamos a Rentcar para alugar seu carro com segurança e praticidade.

Reserve seus passeios e experiências

Planejar seus passeios com antecedência pode ser uma grande economia de tempo durante a sua viagem. Imagine poder reservar todas as suas atividades diretamente do conforto da sua casa e ainda pagar com seu cartão de crédito. Recomendamos a plataforma Civitatis, empresa confiável e nossa favorita.